top of page

Jornalismo LGBT na UFC

  • Foto do escritor: Equipe do Observatório
    Equipe do Observatório
  • 31 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

O Jornalismo Independente e os marcos dos Direitos Humanos na Comunicação foram assuntos abordados na I Oficina Jornalismo Cidadão, Ética e Direitos Humanos: o manual da EBC, atividade promovida pelo Projeto Artivismos em parceria com o Observatório Nacional da Política LGBT da UFC.

Contando com a participação de alunos de Jornalismo da Universidade, ativistas e profissionais do campo, foram três tardes de muita troca de experiências e de conhecimento dos marcos culturais, históricos e jurídicos que orientam a prática do jornalismo comunitário, voltado para a intervenção e promoção de direitos de minorias.

O evento aconteceu nos dias 23 e 28 de abril e terminou em 04 de maio de 2021, com Conferência de Encerramento de Mariama Correa, da ONG Agência Pública. Destacou-se a importância do direito à informação cidadã como uma forma de transformação da sociedade e de suas desigualdades estruturais. A violência contra a mulher, o racismo e a LGBTIfobia foram algumas das temáticas abordadas, em suas dimensões culturais, locais e internacionais. A mediação dos debates foi feita pelo Professor Marcelo Natividade e pelo jornalista e ativista Júnior Ratts. Os projetos promotores do evento atuam na perspectiva do jornalismo cidadão ao editar o Portal de Notícias do Observatório nacional LGBT.



Comments


©2021 por Observatório LGBT. Desenvolvido em parceria com Ella Monstra.

bottom of page