#ObservatórioIndica curso formativo para ativistas e movimentos sociais
- Mateus Brisa
- 11 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
De março a novembro de 2021, o Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promove o curso gratuito de capacitação “Comunicação, Política, Cultura e Sociedade”. Tendo como público-alvo ativistas de movimentos sociais e formadores de opinião, o curso pretende “fortalecer as organizações sociais” e levar “os estudantes a munir-se de instrumentos críticos para produção de mídias alternativas”, de acordo com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.
Das 100 vagas disponíveis, 65 são exclusivas de candidatos diretamente indicados por entidades, como movimentos sociais, associações de bairro e de classe e sindicatos, enquanto as remanescentes estão disponíveis para qualquer pessoa interessada, seja da sociedade civil organizada ou não. Devido aos conteúdos teórico e prático do curso, um dos critérios de seleção para os candidatos é o nível médio de escolaridade. O curso será ministrado por Fernando Conceição, professor da UFBA e coordenador Projeto Ocupa Ceao!. As aulas irão ocorrer através de plataformas virtuais de ensino e, ao fim do curso, cada estudante receberá um certificado emitido pela UFBA.
As inscrições para o curso “Comunicação, Política, Cultura e Sociedade” começaram no dia 2 de janeiro e seguem até o dia 15 através do e-mail ocupaceao@gmail.com.
Serviço
O que: curso de formação para ativistas e movimentos sociais
Quando: entre março e novembro de 2021
Onde: em plataformas virtuais de ensino
Mais informações: no site do Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos
Comentarios